Nova Veneza reforça parceria com o Circuito de Cicloturismo Rotas do Aguaí

Nova Veneza reforça parceria com o Circuito de Cicloturismo Rotas do Aguaí. Na tarde de ontem o Prefeito Rogério Frigo, o vice-prefeito Élzio Milanez, o Gestor da Fundação de meio ambiente de Nova Veneza – FUNDAVE João Gava Just, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte Carolina Ghislandi junto com a presidente do Instituto Alouatta Rosilene Koch e coordenador de projetos Paulo Cadallóra estiveram reunidos.

Na pauta foram tratados diversas ações como plano de comunicação do circuito, participação em feiras e eventos relacionados aos cicloturismo, capacitação do trade para receber os cicloturistas e ampliação de sinalização.

O Circuito de Cicloturismo Rotas do Aguaí foi lançando em agosto/2023 com a entrega do primeiro trecho de 166,5 km ligado 4 municípios Nova Veneza, Treviso, Siderópolis e Morro Grande. O circuito faz parte do eixo de sustentabilidade do Programa INOVATUR da Secretaria de Turismo de Santa Catarina – SETUR.

Durante a reunião representantes do Instituto Alouatta que faz a gestão do circuito anunciaram a ampliação do traçado em 2024 passando a integrar outros municípios da IGR Encantos do Sul.