O Circuito de Cicloturismo Rotas do Aguaí participou da ConVale

O Circuito de Cicloturismo Rotas do Aguaí esteve presente no ConVale, a Conferência de Cicloturismo do Vale Europeu, no município de Timbó, dias 14 e 15 de novembro de 2023.

Durante o evento estiveram reunidos diversos atores ligados ao segmento de cicloturismo no Brasil, com destaque para representantes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Algumas pautas tratadas foram:

  • Modelos de Governança para o cicloturismo regional e estadual.
  • Políticas Públicas para o Cicloturismo
  • Pesquisa desenvolvimento e Inovação no cicloturismo
  • Capacitação: Planejando destinos de cicloturismo e Operação segura para o segmento.

Conferência de Cicloturismo do Vale Europeu – ConVale teve como objetivo o estabelecimento de um polo de ideias e de inovações para discutir os desafios e as oportunidades de quem está à frente do planejamento e da operação de destinos e serviços de cicloturismo. Consolidado a partir de uma parceria entre o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), a Associação Vale Europeu e o Instituto de Planejamento Estratégico de Transportes e Turismo (Planett), o evento busca estabelecer sessões e rodadas com dinâmicas distintas para envolver e integrar representantes do poder público, da iniciativa privada (direta e indiretamente relacionada ao cicloturismo), da sociedade civil e da academia.